Páginas

domingo, julho 18, 2010

Casamento dos amigos Daniel & Thati

Olá, queridos!

Passada a tempestade de tristeza,volto eu, renovada de espírito e com boas novas!!!

Primeiro vou falar da minha dietinha, voltei a nutricionista na última quarta,dia 14 e tive a boa notícia que perdi 2kg 600g !!!!\0/ Sei que ainda falta bastante coisa mas...fico feliz em saber que dei os primeiros passos!!!

Agora sim, vamos ao assunto principal deste posto , o enlace matrimonial (acho super digno quem fala assim) de Daniel e Thati que de padrinhos do nossa casamento, agora também são afilhados!

Olha eles aqui, não são lindinhos...

DSC00688

Aconteceu ontem, foi tudo lindo,mesmo com a baita chuva que não deu trégua um minuto se quer, tudo bem a altura dos noivos!!!

Fiquei muito emocionada em apadrinha-los pois sei o quanto esse casal é puro de coração, sei de suas dificuldades e de suas vitórias, me orgulho muito desses amigos. Peço a  Deus que os abençõe a cada dia e que a vida deles seja o reflexo daquilo que eles tem em seus corações pureza, bondade, humildade e muita, muita fé em Deus.

Ai...ai...amiga,dinda e afilhada coruja é um problema! Sem mais delongas, VAMOS DE FOTOS!!!

PS: Dessa vez eu me lembrei de fotografar!heheh

  • Eu,toda trabalhada na magnetudo da beleza madrinhística, hã?

DSC00915 - Cópia    DSC00919 - Cópia

DSC00916

                   

  • O casal bolinha todo cambinandinho!

 DSC00921

DSC00927

  • E aqui com nossos pupilos,fofos,fofos,fofos!!!!

DSC00929

 

Bem...por hoje é só!

Beijos nas crianças!

SYL!!!:)

quarta-feira, julho 14, 2010

Coração de luto

Com certeza este último domingo, dia 11 foi o dia mais triste desde que nos casamos. Dia em que perdemos Nestor... o famoso Nestor!

Nestor entrou em nossas vidas em um momento de muita euforia, tinhamos sete meses de casados e queriamos um filhote. Escolhemos a raça Basset Hound por ser a raça predileta de Jackson, foi amor a primeira vista!

Eu confeço, nunca fui a dona do tipo felícia, que aperta, abraça, come e dorme com o animal, mas mesmo com toda a minha distância, eu sentia que Nestor era diferente. Era a primeira vez que me vi limpando fezes de um animal, era a primeira vez que me vi brincando, fazendo carinho, pegando no colo, me preocupando de verdade.

Nestor foi crescendo, e com ele o seu latido, a reclamação dos vizinhos e também o preço do condomínio, então em Setembro do ano passado nos mudamos!

Viemos aqui pra essa casa por dois motivos, o principal era pelo Nestor, casa com quintal, ele precisava disso, em segundo, cabia todos os nossos móveis.

Nestor cresceu aqui, faz as maiores gracinhas aqui, como acabar com as minhas vassouras, o tapete da porta da cozinha, arrancar roupa do varal, (eu já cheguei a lavar o mesmo lençol cinco vezes por conta disso), pedir pão na janela da cozinha e avisar pra mim quando Jackson chega do trabalho, enfim...

Pausa (choro)

Nestor precisava de mais, muito mais do que poderiamos oferecer, precisava de tempo, atenção e isso não tinhamos muito pra oferecer, passavamos a maior parte do tempo fora. A vida corrida e disgastante, sim, pois quando nos mudamos pra cá e por pensarmos  somente no bem estar do animal, esquecemos de nós e por isso hoje eu moro isolada e tenho que andar quase 25 minutos para pegar um ônibus, jackson tem chegado cada vez mais atrasado no trabalho, não tem dormido bem a noite e sempre  acorda de madrugada com Nestor se acabando de latir  por conta dos gatos da vizinhança, é pessímo! Sim por conta do estrondoso latido característico dessa raça estavamos novamente começando a ter problemas com os vizinhos.

Decidimos então doar o Nestor pra alguém que tivesse mais tempo de cuidar do que nós e assim o fizemos.

Não preciso nem contar de como estamos, o clima está péssimo, meu marido e eu choramos o dia todo, meu peito arde de tanta saudade, não desejo essa dor a ninguém, é horrível!Pela primeira vez estou me sentindo sozinha, não ouço latido algúm, hoje quando cheguei da faculdade ninguém foi me receber no portão, dói demais! (choro)

Nestor vai ficar gravado em mim o resto da minha vida, foi meu primeiro bichinho de estimação, meu de verdade. Jamais vou encontrar um cachorro com o coração tão bom, nunca levei um mordida nem de brincadeira, nunca vi nem ouvi ele rosnar nem pra mim e nem pra ninguém, era caloroso e receptivo, até demais, diga-se de passagem, com todos que vinham aqui em casa.

O meu consolo é saber que ele vai ficar bem e que certamente ganhou uma mãe muito melhor que eu. Ele merece!

Desse pequeno grande cachorro vai ficar saudade eterna e histórias que certamente contaremos aos nossos filhos do companheirinho que tivemos durante um ano, que chegou fazendo arruaça, conquistou a todos que o conheceu com seu jeito dócil e manhoso que só um basset hound tem e foi embora deixando saudades...muita saudade!

DSC00406  DSC01273

DSC00431 DSC00410

DSC00460  DSC00474

DSC00528  DSC00468

DSC00470  DSC00531

DSC00536  DSC00789

DSC00795 DSC00603

DSC00604 DSC00605 - 2

Choro!

SYL!!!:(

sexta-feira, julho 09, 2010

Doce de banana diet

Acho que ainda não contei aqui, mas banana é a minha fruta preferida, amo a fruta e tudo que vem dela, doce, bolo, torta, vitamina, bala,barrinha de cereal, e principalmente potássio que combate as minhas caimbras na virilha,oi?

Por conta da minha dietinha  fui obrigada a me contentar somente com a barrinha de cereal ou a banana mesmo e nos momentos de muito abstinência glicosística,hã? Eu picava uma banana levava ao microndas por um minuto na  potência máxima e depois colocava canela, fica uma delícia!

Mas...tudo mudou, graças a sagacidade de maridão que, mesmo gordinho e amante das guloseimas mais calóricas  existentes na face da terrate foi solídário e encontrou no mercado um produto revolucionário para as semi gordinhas amantes de doce, em especial de banana.

Tcharammmm!!!!

 

DSC00871

Um verdadeiro achado, são torinhas de banana totalmente natureba sem açucar e sem conservantes,sem gordura trans, três torinhas tem apenas 46 kcal, menos que uma barrinha de cereal, não é o must?

O gosto?Sou suspeita, mas vou detalhar, é o mesmo de uma bananada, é sério, não é ressecado e nem tão pouco sem gosto, sem falar no cheirinho...de bananinha bem madura, sabe? vale muito a pena experimentar.

Bem...eu as compro no supermercado mas tenho certeza que essa bananinha deve ser encontrada facilmente em lojas de produtos naturais, tipo Mundo verde.

Quem disse que quem faz dieta não pode comer doce, hein??

Bem povo fica a dica!

Beijos abananados pro cês!!!

SYL!!!:)

segunda-feira, julho 05, 2010

Minha nova obsessão

Olá, pessoas!

Sei que essa declaração é um pouco machista, mas diantes das circunstâncias, eu tenho que dar razão ao meu marido quando ele diz: mulher quando cisma com uma coisa...ninguém a faz tirar da cabeça.

Bem...não sei com vocês, mas comigo é assim,sim, bem desse jeito. A ponto de eu não querer falar em outro assunto(vulgo a chata,sabe?).

No último post eu comentei com vocês sobre o surgimento de um novo cantinho aqui em casa, então, trata-se de uma sala de jantar. Mas como assim, do nada? Não, vou explicar!

Já contei aqui que desde que me casei esta é a minha segunda moradia, pois bem, no apartamento em que morávamos,era enorme, diga-se de passagem, conseguimos montar dois ambientes no mesmo cômodo, sala de estar e jantar, tudo em sintonia, e combinandinho, super fofo,mas quando chegamos aqui a sala mal cabia o nosso jogo de sofá e a estante, então pensamos:Onde colocaremos a mesa de jantar? Por sorte, a casa tem três quartos que é o que compensa, do contrário teríamos que nos desfazer da mesma, e quase fizemos. Daí somente agora surgiu a minha idéia de transformar o que antes era um quarto de guardar bagulhos, em uma sala de jantar.

Já pensei nas cortinas, nos quadros que colocarei na parede, ah! E também umas prateleiras e... a minha mais nova cisma, uma cristaleira!

Marido não quer muito comprar novos móveis com medo de não caber na nosso próxima casa, visto que esse em que moramos não é definitiva, entendem? Mas eu acho besteira, poxa!A minha casa agora é essa e se cabe nessa eu quero, oras!

Outro problema, o preço! Meninas até agora não encontrei cristaleiras por menos de R$800,00, acreditam? Detalhe somente em loja de móveis usados e antigos, por isso,estou até pensando em mandar fazer, fica mais barato, mas tbm não é grande a diferença.

Todos os móveis aqui de casa são da cor tabaco e eu queria uma cristaleira de madeira escura que combinasse com a mesa.

Por conta dessa cristaleira, o projeto: tente, invente, jante em um local diferente está em stand by, mas eu não vou desistir! A final, sou mulher, Brasileira, Carioca , quase ex gordinha e não desisto nunca!

Eis aqui a minha inspiração:

 

Ai ai... fico imaginando a minha coleção de canecas ai dentro

dscf37181 Imagens 022

Se alguém souber de uma avó , ou uma tia, morta ou viva que queira se desfazer de uma cristaleira, avise-me, por favor!

Bem...por hoje é só pe-pessoal (by gaguinho, lembram?)

Agora é sério!

Beijos e até!

SYL!!!:)

sexta-feira, julho 02, 2010

Pregando peça na cegonha...

 

227168post_foto

Oi, meninas!!!

Faz um tempinho que não venho aqui, mas não é por falta de novidade não, é tempo mesmo.

Maridovisk e eu tomamos jeito e estamos repaginando a nossa casa, em breve nascerá um novo cantinho, mas só vou contar detalhes sobre isso em outro post.

Voltamos a falar da cegonha...

Na quinta feira passada, eu fui a Ginecologista, resolvi marcar esta consulta por que avacalhei no remédio e  como ganhei peso,  pensei que poderia ser por isso.

A danada da Ginecologista acaba comigo dizendo em consulta, dizendo que eu estava com 90% de chance de estar grávida e que ela iria pedir exame de sangue somente para quebrar protocolo.Ela pediu que assim que o resultyado do exame ficasse pronto eu voltasse ao consultório.

(Pausa)Nesse meio tempo, eu sabia que tinha namorado sem camisinha algumas vezes, foi o que me fez acreditar nela totalemnte.

Morri! Queria chorar e não conseguia, falar, muito menos...como assim grávida, eu não, não podeia ser! Ainhda não é o momento!

Horas depois já recuperada, liguei para o marido que estava no trabalho, ele fez um minuto de silêncio e em seguida imendou a conversa dizendo: Mo,agora não adianta lamentar, faremos juntos o que for melhor pra você e pro neném, relaxa!

(Pausa)Relaxa...relaxa...ele sempre me diz isso!Meu cacete, alguém consegue relaxar nessa situação?

No dia seguinte parecia piada, tudo que eu via era referente a gravidez ou a bebês. Recebo um comentário no último post, alguém me convidando para seguir um blog sobre artigos para bebês, e ainda me chamavam de mamãe.

mesmo o exame de farmácia dando negativo, na segunda eu fiz o examene de sangue,e na terça com o resultado do exame em mãos, fui ao consultório. Não tive coragem de abrir o exame, jackson me ligando e eu não queria atender, pois ele perguntaria do resultado e eu com medo de ler.

Ao chegar ao consultório, mesmo sendo encaixe, foi a primeira a ser atendida, ela estranhou o fato de eu não ter aberto o exame, e fez um suspense antes de abrir, o que me fez cair em prantos ali mesmo e chorando eu pedi:Ai Doutora, pelo amor de Deus acaba logo com isso!.

O resultado, graças a Deus, deu NEGATIVO e segundo a explicação dela, ela já sabia, apenas fez isso comigo pois eu estava muito irresponsável quanto aos anticoncepcionais. Era segunda vez que eu me consultava com ela dizendo ter esquecido de tomar remédio, cheguei a trocar de pilula pra injetável, e nem assim tomei jeito.

Valeu o susto!Durante todo esse tempo longo que quase quinze dias de aflição, eu lembrei das mamãe e treinantes aqui do blog, e achei uma sacanagem eu estar grávida, sem tentar ou menos pensar em ser mãe no momento, quando tem um monte de meninas que medem até a temperatura da gininha e fazem tratamento dicunforça pra conseguirem engravidar. Seria injusto!

Ah!Quanto ao novo cantinho aqui em casa, não é quarto de bebê não,tá? Novidades em breve!!!!

É meninas ainda não chegou a minha vez, continuo na torcida por vocês!

Beijos férteis pra vocês!!

SYL!!! :)