Páginas

sábado, março 14, 2009

Fomatura um mal necessário…

Olá! Nunca precisei entrar nesse espaço com uma necessidade tão grande de desabafar, então...aí vai!

formatura2 

Acho que ainda não comentei que faço curso de letras e estou prestes a me formar,falei? Pois bem, em Junho do ano passado, começava eu a pagar a primeira parcela, de um pacote de dezoito, da minha formatura, que acontecerá, ou melhor, aconteceria ao fim deste ano, pra mim pelo menos, pois eu fiquei reprovada em uma matéria linda que prende toda grade e por consequência, mixou a minha formatura.

 

chapeu-de-formatura1

Assim que passaram as festas, logo no dia dois de Janeiro eu entrei em contato com a empresa ART Final para pedir restituição do valor que eu paguei, ou seja, seis parcelas de dezoito. Uma baita burocracia, detalhe.

A empresa me dava até sessenta dias a partir da data de entrada do pedido de cancelamento que venceu no dia dois de março, vai vendo...

Eu , feito tonta ligava para empresa e ninguém me respondia, um jogo em empurra tremendo, cheguei até entrar em contato com a defesa do consumidor do jornal O GLOBO, sem sucesso... até que na quarta- feira, dia 18, uma menina da faculdade, que eu não lembro o nome, mas que faz parte da comissão de formatura, ligou para o meu celular, sim pois ao perceber que a empresa não me retornava, entrei em contato com a comissão para tomar partido e saber o que estava acontecendo.

Continuando...ela me ligou confirmando o recebimento do e-mail , e me deu a notícia bombástica que eu tendo pago apenas seis parcelas, não teria direito a receber nada de volta, pois a empresa retém de multa 30% do valor total do pacote e este valor equivale exatamente a quantia que eu paguei até agora, ou seja R$ 447,60 . Ainda disse mais, pediu para que ligasse para empresa e falasse com uma funcionária Aline que já estava sabendo do meu caso e conversaria melhor comigo.

Liguei e a Funcionária na maior cara de pau confirmou o que a menina havia me dito, e quando eu contestei, ela perguntou se eu não li o contrato antes e que a empresa esse tempo todo esteve prestando serviços a mim, com funcionários, etc...brincadeira, e muita cara de pau, que gastos que eu dei? Cara a formatura só vai acontecer no fim do ano, que gasto que eu dei?A quantidade de funcionárioas que estão na empresa faz parte da estrutura administrativa padrão e básica, ou seja, com ou sem mim, ela deveria existir para que a empresa funcione.

Indignado entrei em contato com o PROCON que me informou que a multa deverá ser no máximo de 20% encima do valor pago por mim, e não do pacote total com diz no contrato, ah ainda digo mais, no código do consumidor está escritos que as clausulas abusivas devem ser ignoradas.

É óbvio que eu vou correr atrás dos meus direitos. Vocês não têm idéia de como eu estou aborrecida, desde Janeiro que eu não tenho paz. Ai que vontade de chorar!!!!
Beijos amargorados!
SYL!!!:(

Nenhum comentário: