Páginas

domingo, maio 16, 2010

Bruxismo, sim eu sofro deste mal !



Para quem ainda não ouviu falar sobre bruxismo, eu explico. Trata-se do hábito de ranger os dentes durante o sono. Derrota!


Esta ultima sexta fui a dentista, uma consulta rotineira para manutenção do aparelho, dai lembrei de comentar com ela que tinha bruxismo e que isso me causava muita dor. Perguntei se tinha cura, remédio , tratamento enfim...algo que desse fim nessa coisa horrorosa!


A doutora Cristiane me disse que o Bruxismo acontece geralmente com pessoas muito agitadas que não conseguem relaxar durante o sono, devido o acumulo de estress durante o dia e que o melhor mesmo era procurar relaxar, fazer ioga, exercício físico, tomar um banho morninho e ouvir uma música calma, bem baixinho momentos antes de dormir, poderia me ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila.


Segundo a doutora, bruxismo é um hábito cada vez mais comum e perigoso,pois o ato de pressionar muito as arcadas durante o sono pode levar, não somente a quebra de dentes, como a perda dos mesmos com o abalo da raiz.


Além disso ela me receitou um protetor de boca de silicone, tipo aqueles que lutadores de boxe usa, sabe? Enfim... somente para evitar o atrito dos dentes durante a noite.

Bem...o jeito e seguir a orientação da dentista e fazer de tudo para me adaptar ao uso desse bendito mordedor, o que não será nada fácil, pois eu ainda estou com aparelho fixo.


OBS:Antes de terminar este post gostaria de agradecer ao carinho de vocês quanto aos comentários do último post. Obrigada pela força meninas!

Por hora é só! Vou ficando por aqui .

Uma ótima semana!

SYL!!!:)

13 comentários:

juasd disse...

Vio só... agora tem mais um motivo pra ir pra academia, nada de ficar jogando dinheiro fora vio!
Obrigada pelo carinho no meu blog vio! já estou te seguindo! bjus e ótimo começo de semana!

Dani Neri disse...

Eu tbem sofro do mesmo mal e durmo com essa plaquinha tbm :(
Bjsssssssssss

Marcinha disse...

Eu sofro com isso tambem mas ñ me acostumei com a plaquinha me incomoda muito então fico sem mesmo as vezes estou meio acordada meio dormindo e sinto que estou rangindo mas não consigo parar é bem estranho.

Paty Ghigiarelli disse...

Olá querida amiga...

Espero que esteja tudo bem por aí!!

Passando, mesmo que atrasada, pra agradecer a visita e as palavras de carinho...
Foram muito importantes pra mim e com certeza me fizeram muito bem...

Voçê, minha amiga, é muito especial na minha vida...

Obrigada de coração por tudo...

Amo muito ♥♥♥

Beijos e um ótimo início de semana...

Home Made Chef De Cordeiro disse...

muito legal o seu blog, parabens!

veri disse...

meu marido tb tem isso
boa semana
bjum

Unknown disse...

Oi!!!

Eu sofro de um mal parecido... pressiono os dentes quando estou nervosa... já usei aparelho, mas nada... também fiz a tal placa... mas a noite dormindo eu tirava ela... o jeito foi me acostumar com o problema!!! hehehe...

Boa sorte!!!

Bjos

Rosi disse...

Olá

Vim conhecer seu blog e o trabalho que a Nana fez. Vi a foto dele lá no Manga e achei fofo demais. Parabéns às duas. Muito bom gosto.

É claro que aproveitei para dar uma espiada nos demais posts. Gostei muito da maneira que escrevi. Prometo vir mais vezes.

Sobre o bruxismo, sofri desse mal quando era criança, e o resultado foi dentes tortos. Por duas vezes tive que usar aparelho ortodôntico, incluse uso atualmente. E aí que o maridão também usa e formamos o "casal metálico", kkkkkkkkkkkkkkkk. Hilário. Chego a pensar se o filho que estou tentando encomendar, já nascerá de aparelho, coitadinhooooooo.

Abraços

Bianca disse...

Ola, achei agora sei blog, e vi umas fotos de um bebe feito de açucar, e como to gravida queria mto saber quem faz. Tu pode me ajudar? obrigada

Luciana Matos disse...

Oi!
Acabo de conhecer o teu blog e amei!
Passa lá no meu, vai que você gosta! rs!
www.escrevosimevouvivendo.blogspot.com
bjo,
Luciana Matos

J Araújo disse...

Olá Panmela, muito bom o post, nunca tinha ouvido falar nisso. Se lguém dissesse pensaria que era bruxaria, a prática da bruxaria mesmo(rsrs), ainda bem que vc explicou.
\bom final de semana

Bj

Bandaidx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bandaidx disse...

Pammela, tudo bom? Legal o post.

Minha filha de 9 anos também tem esse problema e o dentista indicou fazer um tratamento pra proteger os dentes e um monte de outras coisas que vão me custar o olho da cara.

Achei interessante essa proteção. Você chegou a fazer algum tratamento além desse? Pelo que a dentista te explicou só o protetor basta?

Desde já, obrigado e boa sorte com o tratamento ;)