Páginas

sexta-feira, julho 02, 2010

Pregando peça na cegonha...

 

227168post_foto

Oi, meninas!!!

Faz um tempinho que não venho aqui, mas não é por falta de novidade não, é tempo mesmo.

Maridovisk e eu tomamos jeito e estamos repaginando a nossa casa, em breve nascerá um novo cantinho, mas só vou contar detalhes sobre isso em outro post.

Voltamos a falar da cegonha...

Na quinta feira passada, eu fui a Ginecologista, resolvi marcar esta consulta por que avacalhei no remédio e  como ganhei peso,  pensei que poderia ser por isso.

A danada da Ginecologista acaba comigo dizendo em consulta, dizendo que eu estava com 90% de chance de estar grávida e que ela iria pedir exame de sangue somente para quebrar protocolo.Ela pediu que assim que o resultyado do exame ficasse pronto eu voltasse ao consultório.

(Pausa)Nesse meio tempo, eu sabia que tinha namorado sem camisinha algumas vezes, foi o que me fez acreditar nela totalemnte.

Morri! Queria chorar e não conseguia, falar, muito menos...como assim grávida, eu não, não podeia ser! Ainhda não é o momento!

Horas depois já recuperada, liguei para o marido que estava no trabalho, ele fez um minuto de silêncio e em seguida imendou a conversa dizendo: Mo,agora não adianta lamentar, faremos juntos o que for melhor pra você e pro neném, relaxa!

(Pausa)Relaxa...relaxa...ele sempre me diz isso!Meu cacete, alguém consegue relaxar nessa situação?

No dia seguinte parecia piada, tudo que eu via era referente a gravidez ou a bebês. Recebo um comentário no último post, alguém me convidando para seguir um blog sobre artigos para bebês, e ainda me chamavam de mamãe.

mesmo o exame de farmácia dando negativo, na segunda eu fiz o examene de sangue,e na terça com o resultado do exame em mãos, fui ao consultório. Não tive coragem de abrir o exame, jackson me ligando e eu não queria atender, pois ele perguntaria do resultado e eu com medo de ler.

Ao chegar ao consultório, mesmo sendo encaixe, foi a primeira a ser atendida, ela estranhou o fato de eu não ter aberto o exame, e fez um suspense antes de abrir, o que me fez cair em prantos ali mesmo e chorando eu pedi:Ai Doutora, pelo amor de Deus acaba logo com isso!.

O resultado, graças a Deus, deu NEGATIVO e segundo a explicação dela, ela já sabia, apenas fez isso comigo pois eu estava muito irresponsável quanto aos anticoncepcionais. Era segunda vez que eu me consultava com ela dizendo ter esquecido de tomar remédio, cheguei a trocar de pilula pra injetável, e nem assim tomei jeito.

Valeu o susto!Durante todo esse tempo longo que quase quinze dias de aflição, eu lembrei das mamãe e treinantes aqui do blog, e achei uma sacanagem eu estar grávida, sem tentar ou menos pensar em ser mãe no momento, quando tem um monte de meninas que medem até a temperatura da gininha e fazem tratamento dicunforça pra conseguirem engravidar. Seria injusto!

Ah!Quanto ao novo cantinho aqui em casa, não é quarto de bebê não,tá? Novidades em breve!!!!

É meninas ainda não chegou a minha vez, continuo na torcida por vocês!

Beijos férteis pra vocês!!

SYL!!! :)

9 comentários:

Nusah disse...

Uma pena ne?
hehhe...
Mas tudo no seu tempo!

Vem logo trazer novis do novo cantinho!;)

Gi VENCEDORA disse...

Poxaaaaaaaaaaaaa


achei q ia ser tia virtual de novo


buáaa


bjs flor e um lindo final de semana

Dri disse...

Nossa, essa bateu na trave em?
Que susto vc levou!!!
beijos.

Isadora disse...

Nossa que susto que você passou. Filhos são maravilhosos mas quando decidimos que os queremos mesmo.
Um beijo e fico aguardando a surpresa.
Um beijo

Natália disse...

Oi!
Que lindo vc faz latim, eu adoro a aula de Latim, é muuito legal!
Eu faço francês, só que ainda tenho 4 anos pela frente.
Ainda bem que foi só um susto o bb em?
Boa sorte com tudo.
Até a próxima
Beijos

juasd disse...

Ai, fazer o que né, tudo tem a hora certa, e quando for pra acontecer será!
bjus

Bethynha disse...

amigaaa
tu tinha me perguntado sobre o desafio ne?entao eh fazer abdominais todos os dias..pra ter um abdomem mais definido daqui a um mes..
bjos e tenha um bom inicio de semana

Mili disse...

Adorei a sua visita e estaremos juntas...vamos seguir em frente, firme e com resultados positivos pela frente...
Adorei seu espaço aqui tbm! e que pena a cegonha ne...rs
Beijos e boa sorte nesse recomeço!

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

A amamentação pode durar até os dois anos ou mais.



Caso se interesse na divulgação de materiais e informações sobre esse tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Obrigado pela colaboração!

Ministério da Saúde