Páginas

domingo, janeiro 02, 2011

Vizinho indesejável!!!

Já contei aqui no blog que por conta do meu antigo cachorro, fomos obrigados a sair do apartamento para morarmos numa casa e que esta casa é bem isolada de tudo e todos e em volta dela tem um matagalzinho e parte desse matagalzinho é o meu quintal? Pois bem neném, sentem e chorem ou riam pois vou começar a minha história.

De uns tempos pra cá depois que demos o Nestor, sim pois com ele aqui isso era normal, tenho notado que o meu lixo amanhecia todo revirado, Jackson e eu achavamos que era gato, mas eu ainda ficava encucada pois gato por maior que fosse não iria fazer aquela arruaça toda. Pois bem…certo dia ou melhor noite, jackson me chama e fala com todo requinte de crueldade: quer saber quem é que está revirando nosso lixo? Juro que na hora eu gelei, mas topei em descobrir, abrimos a porta da área e demos de cara com um puta gambá super nojento.

imagesgamb2

Confesso que na hora eu dei chilique, fiquei com raiva, gritei com Jackson que ria da minha cara, mas enfim de nada adiantou, a apartir desse dia eu entrei em pânico com medo e nojo do bicho, passei a não ir mais no quintal depois de anoitecer. Ficamos convivendo com o bicho um bom tempo…pesquisamos um jeito de dar sumiço no pobre, isso no bom sentido, pois coragem de matá-lo ou machucá-lo isso nós não temos.

Certa noite estamos na sala vendo filme com a janela aberta, ouvimos o barulho do gambá, sim ele se apoderou do meu quintal, aparece todas a noites no mesmo horário, sobe nas árvores anda pelo muro tranquilamnente como se ele pagasse o meu aluguel, continuando…ouvimos o barulho do gambá, Jackson corre pra janela da sala e começa a rir, eu ´pergunto tá rindo de que? Ele diz: vem ver só! Tinha um casal de gambás no meu quintal, um andando atrás do outro, ela mais delicadinho com pêlo mais claro e ele mais acinzentado e mais robusto.

DSC01141

Essa foi um foto que Jackson tirou, provavelmente da gambá fêmea, andando no muro

Moral da história, deram cria aqui, agora convivemos com uma família de gambás e já já a mamãe gambá passará aqui em frente a minha janela pra buscar comida para os babys dela.

Jackson comentou com nosso vizinho sobre a presença dos gambás ele disse que já sabia e que inclusive dava comida pra eles, jogava casca de legumes no quintal todas as noites. quando soube disso senti vontade de socar a cara dele! Eu presa dentro de casa com medo desse bicho e ele alimentando eles, pode?

O jeito que vamos dar é chamarmos os bombeiros, jackson não faz fé que eles venham pegar o bicho, mas pôA alguma coisa tem que ser feita, estou pau da vida com essa história! Não sou chegada a bicho, tirando cachorro e gato não tolero mais nenhuma espécie.

Quem souber de algo que eu possa fazer para por fim a minha saga por favor seja solidário!

Bem…por hora é só!

Beijos pro cês!!! Smiley confuso

9 comentários:

FlahH* disse...

Oiii Flor...


Não fica chateada, mas eu ri muito...me imaginei na sua situação e eu acho q enquanto o bicho tivesse no meu quintal eu não dormiria, morro de medooo...rs

Querida, obrigada pela visitinha no meu blog, vim retribuir e adorei seu blog...
Ja estou seguindo e estarei sempre por aqui, beijos

Adrianna disse...

Um desses já apareceu dentro do meu quarto quando eu morava com mamys, pensa em 2 gurias gritando e pulando em cima da cama, o bixo morrendo de medo atraz da porta e minha mãe sem intender o que tava acontecendo kkkk! Mais axo que se vc ligar pro IBAMA eles buscam... Por ser animal silvestre...

Flor disse...

Ai Pan, que coisa, ter uma vizinhança dessas.

Quando eu era peguena tinha uma familia de gambás vivendo no sótão, meu pai, colocou uma tijela com bebida (dizem que são chegados) e qd eles beberam e ficaram entregues ele colocou num saco e levou pra bem longe de casa. Acho que foi assim.
e eles não voltaram.

Dany disse...

Que coisa, né?
Mas se te consola, tb moro numa casa e por aqui tb tem gambá! Das grandes!!! Aff!
Morro de raiva, como vc... Mas tb não sei o que fazer.
Se souber de alguma solução, me avisa! rs

Cris disse...

Amigaaa,
To voltando de viagem hj..Vim desejar um feliz ano p vc e para a familia toda!!! Obrigada por sua amizade! Estou me atualizando por aqui e volto para comentar mais!
Bjs Cris.

Casa da Deca disse...

Querida,
Não sei como fazer para que eles irem embora de vez.
Mais voçês podem começar colocando um peso em cima da lata de lixo de forma que eles não tenham o que comer no seu quintal.
Acredito que não tendo o que comer eles iram procurar outro quintal.
Mais aconselho a não ficar com a porta aberta, vai que eles resolvam procurar comida em casa.
Boa sorte.
Beijos!!!!

misshalliday disse...

Kkkkkkkkkkkk!! Um gambá?? Aff...
Dei tanta risada, Pan!
Por isso não moro em casa, amiga. Tenho medo até de galinha, grilo, gafanhoto! Que dirá um gambá!

Bjuu

Micha Descontrolada disse...

ai eu ia ficar em panico, não ia sair tb...liga pros bombeiros, acho q eles vão aí, sim.

aqui tem lagartixa a noite na parede da escada (moro num sobrado) e já fico em panico e não quero sair a noite..imagina gambá. eu ia surtarrrrrrrrrrrrr

Um ótimo Domingo para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Bethynha disse...

jesus que vizinho mala..hehehe
eu tbm nao iria durmir...
amiga boa quinta
bjos