Páginas

quinta-feira, março 31, 2011

O que o Mineiro tem…

Olá, minhas queridas amigas e colegas de trabalho leitoras de blog! Depois de um breve recesso, volto eu, a este espaço para devagar sobre sentido real da vida…

Tá valeu! Sem palhaçada agora!

Nunca comentei aqui sobre o meu fascínio por Minas Gerais, Já? Pois é, asse amor vem desde criança, quando eu passava as férias na casa dos meus avós maternos em Ântonio Carlos, uma cidadezinha que fica cerca de meia hora de Barbacena,uma graça! O tempo foi passando e o amor só aumentou.

Amo olhar o horizonte verdinho, o céu bem azul que só as Cidades de Minas tem, amo, o jeitinho mineiro de falar, amo a comida,a rotina, o jeito de levar a vida, de ter fé em Deus…é tudo tão puro!

A ternura que o Mineiro tem me faz pensar sobre o que eu quero pra minha vida,sabe?

Vocês devem estar lendo  esses parágrafos e achando a maior balela do mundo,né?Então vou ser mais enfática,para que vocês possam então entender o porque de tanto amor…

Em fevereiro viajei para Ouro Preto, cidade onde minha mana caçula está morando, fiz essa viagem para prestar um concurso para prefeitura de Belo Horizonte. Fiquei hospedada da casa da Lourdinha,que é sogra da minha irmã(cof)nunca me senti tão bem, nunca fui tão bem tratada! A viagem durou um semaninha e me rendeu tanta coisa…além de ter conhecido Belo horizonte, cidade que eu também gostei por ser aos moldes carioca com a ternura Mineira, conheci  a cidade de Mariana, que fica meia hora de Ouro preto, Ouro Branco, e Congonhas.

Infelizmente foi tudo muito corrido por ter sido durante a semana, quando todos já estavam trabalhando e estudando, ou seja, a única “à toa” era eu, por isso, não tive oportunidade de fazer valer a minha condição de turista,sabe? Mas as poucas fotos de tirei, estão guardadas no meu coração!

Então…vamos começar?

  • Alguém já ganhou bolo de aniversário no café da manhã? Eu já! Foi Lindo!!! E olha meu presente de aniversário!!!

Photo-0076      Photo-0134

  • Não disse que tinha sido bem tratada? essas flores ganheir da Lourdinha dias antes da minha partida.

Photo-0106

  • Olha como eu era acordada?Flores na bandeja com chazinho de erva Cidreira levados na cama,tudo porque eram 5:30 da manhã eu tinha perdido o sono,daí Mamy Lourdinha não queria sair pra trabalhar e me deixar sozinha acordada. É muito amor isso, não é não?

Photo-0108

  • Centro da Cidade de Ouro Branco e praça principal onde fica a Matriz  Reparem o horizonte e o céu azul…o chão todo trabalhado em lajotas exagonais,em quase toda cidade o chão é assim. Estas fotos foram tiradas numa terça feira por volta das dez horas da manhã, sente a calmaria…

 

Photo-0097    Photo-0096  

  • Centro da CIDADE DE MARIANA, reparem na arquitetura, o detalhe dos postes nas ruas e a calçada toda em pedra sabão

Photo-0083

  • Essa é a visão que nós temos ao sair da Matriz de Mariana. Olha o céu e o horizonte mais uma vez, gente…parece até uma montagem de tão perfeito!!!Essa foto foi tirada no início da tarde de uma quarta feira

Photo-0084

  • Sem comentários…daria tudo pra viver nesse lugar!!! Eu e Lourdinha, sogra da minha irmã (cof cof) e minha mãe do coração!!!

Photo-0085     Photo-0086

Essa foto foi tirada numa capelinha de São Geraldo no Centro de Mariana, nela foi enterrada um Padre alias, é muito comum tanto em Ouro preto como em Mariana os padres serem enterrados, dentro das igrejas. Infelizmente não consegui fotografar mais pois haviam pessoas orando no momento.

Photo-0092    Photo-0090

  • Para finalizar com Chave de Ouro, Ouro preto!!!  Horto de Ouro preto o lugar mais lindo que eu já conheci na vida,sem exageros!!!!

 

Photo-0109   

  • Rimã e cunhado                                               Rimã e eu

Photo-0112     Photo-0111

  •   Praça Tiradentes                              

    OgAAABTT1m8jJn8XgRopLJzmtaFlz18ijWY1BJJK4shQseDVYGfRGx7fMx-oumOC9bXvFaf2Im1BQlc7LjkvtsXWxLoAm1T1ULt8frkdNe90UHnfB776Tm6wSwsv 

  • A famosa feirinha de Pedra sabão

   OgAAAMFV65adCF58MdTMbFSzPv-1rLMesvc4wBoO3MNmnR1ntXukgCPI677V9-eR3423zdeLbDe8Ra5QE8ztPqvvs1AAm1T1UELCXDsuQo8UgWtJsXZmbqmV55Jt

  • Esta é a vista da janela da cozinha na casa da Loudinha, Pico do Itacolomi. Cunhado disse que costuma fazer trilha nesse pico, me convidou pra ir,pode?Veja só se isso não é pra acabar com a amizade???

OgAAAALafv8-HuBujND0CZ4ysklxjpzFNZJifSgIf_BLxGxFZKh1ZbqdjIUQMkBJwlDBuCrpiExYAcstPk-SaRTaglwAm1T1UCxz6Tcx0JG6o8XL2ldLNzSQBkzT

E aí gostaram? E olha que eu ainda nem contei tudo sobre “o que o Mineiro tem” rs, mas vou contar…fica então combinado no próximo post, tá?

Bem por hora é só vou ficando por aqui!!!

Beijos com gosto de queijinho mineiro por cês!!!

SYL!!!Alegre

10 comentários:

Unknown disse...

Pelo que pude perceber você está criando laços profundos com Minas rsrsrs...

Panmela Fernandes disse...

Ô põe profundidade nisso.kkk

Flor disse...

Pan que coisa linda a receptividade da sogra da tua irmã... Nossa Coisa de mãe mesmo né?

Linda....
E as fotos arrasaram...
beijão

Anônimo disse...

Pan, vc ta me deixando LOUUUUCAAA de curiosidade... Cd a novidade??? Mulher, que suspense é esse?? Rsrs...
Bju
Adorei as fotos e como disse William, "vc está criando laços profundos com Minas"

Conta logo vai!
Rsrs

Virginia Hortela disse...

Nossa!!! Eu sou louca para conhecer Ouro Preto e Tiradentes, ficaram lindas as fotos, espero que tenha feito uma ótima prova. Mil beijos, Virginia.

Ich Hausfrau disse...

Oiê... que delícia de paparico, hein! sempre tem aqueles lugares que nos encantam e o melhor de tudo foi que as pessoas tbem te conquistaram! bjos
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Bethynha disse...

que post gigante amiga hehe..
nao consegui ler tudooo..depois eu voltoooo
bjosss e boa quarta

Unknown disse...

Também adoro Minas Gerais... ainda não conheço Mariana, mas agora já está na minha lista... hehehe...

Adorei o bolo de café da manhã...

Bjos

Micha Descontrolada disse...

q delícia de post...há 8 anos atrás fiz uma viagem pelas cidades históricas de minas e me apaixonei demais...era tdo q eu sonhava mesmo...desde então quero votlar a ouro preto e ficar uns dias por lá, mas ainda não foi possível.

nunca ouvi falar em ouro branco. q interessante.

conheceu um mineirinho q mecheu com seu coração, foi?

q fofa a sogra da sua irmã. super carinhosa.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Adrianna disse...

Minas tem sua beleza! Apesar de não ter mar como aqui em Goias é lindo!