Olá minha gente, e ae tudo beleza?
Por aqui também está tudo bem, quer dizer... xô começar logo a contar, vai...
É o seguinte, a Prefeitura convocou universitários para dar aula de apoio em escolas públicas municipais e é claro que eu estou dentro dessa. A tia aqui ( como sou chamada pelos alunos) começou esta segunda.
O trabalho é voltado para dar apoio às crianças que tem dificuldade em ler e escrever, mentira, dificuldade nada, elas simplesmente não leem nada e não escrevem nada, são crianças que estão no 5° e 6° ano, acreditem se quiser!
Tudo culpa da maldita aprovação automática, os professores são obrigados a aprovar as crianças, independente do rendimento que elas possuem daí ... dá nisso!
Imaginem só, uma turma com cinquenta alunos, sendo que um grupo de seis copiam o que a professora coloca no quadro mas não entendem nada, não conseguem ler o que copiam. Pois é, essa era a realidade antes de eu aparecer, agora esses alunos ficam em uma sala separada tendo aula comigo. Minha meta é fazer essa garotada ler e escrever até o Final do ano que vem.
Por um lado estou muito feliz, por outro, preocupada. Sei que o dever que tenho em mãos, é muito precioso e se eu não fizer uma trabalho bem feito, posso deixar marcas profundas na vida dessas crianças. Vou trabalhar duro e dar o melhor de mim!
Bem...vou findar esse post assim de uma maneira meio nada haver, sabe? Passei mesmo só pra contar a novidade e justificar que por conta disso,meu tempo é curto e escaço, pra vocês terem idéia essa semana que passou, eu só consegui almoçar uma única vez, os outros dias me virei com sanduiche mesmo. Triste!
Então é isso!Fico por aqui!
Beijos letrados a todos vocês!
SYL!!!:)
3 comentários:
Parabéns, ser professora deve ser árduo, mas sem dúvida um belo trabalho. Boa sorte. beijos.
É Brasil, amiga!!
Mas parabéns, como disse a Roberta Sá de S., é um trabalho árduo mas um belo trabalho!
Que responsa!!
Bjuuuu
Que vergonha né??? morar num país onde isso acontece!!! isso émuito triste...como acreditar num futuro melhor para o Brasil??? sem educação nada mudará nunca...
Que Deus te ilumine nessa nova empreitada.. rs
Bjus
Postar um comentário