Páginas

quarta-feira, abril 04, 2012

Minha vida por um pote!




Oi, meninas! Tudo jóia?

Acho que já contei aqui, eu cozinho desde os doze anos de idade, e sempre cozinhei em grande quantidade visto que o povo lá da casa de mamãe não brinca em serviço quando a matéria é comer,sabe? Pois bem...por conta do hábito de cozinhar para esse batalhão, quando me casei, senti uma enorme dificuldade pra reduzir a quantidade de comida, e até hoje passo pela mesma situação, volta e meia eu erro a conta e  sobra muita comida, no início estragava, uma pena, mas depois o jeito que dei foi congelar.
Por conta dessa congelação que virou a minha vida, eu gamei em potes. Sim minha vida mudou com essa descoberta,vivo comprando dos mais variados tamanhos e modelos, decididamente os potes vivaram meus aliados na cozinha.
Eu amo cozinhar, gosto mesmo, mas passar o tempo todo na cozinha também não dá, né?Congelando, a comida fica sempre com ar de fresquinha. Eu faço assim,coloco tudo em potes de vidro e para descongelar levo ao microondas, simples assim!
Acredite se quiser, eu tenho uma amiga que congela pão francês, e fica ótimo! Ao tirar do freezer é só esquentar no microondas ou no forninho que fica divino parece até que acabou de chegar da padaria. Depois dessa pão duro na tua casa, nunca mais né, nega?
Os potes não  meajudam só quando o assunto é congelar, não. Por exemplo, eu que detesto saco de mantimento no armário, sabe aquela mania horrorosa de fechar saco com pregador de roupa ou até mesmo com presilha de cozinha?Então,detesto!
Minha dispensa é toda organizada em potes, não fica nada de fora. Desse jeito, o armário fica muito mais organizado e limpo. Evita barata e formiga, uma beleza!#ficaadica
Bom...então é isso! Já desabafei por hoje.Rs
Beijos pro cês, inté!


Um comentário:

Sara disse...

É melhor ter a geladeira cheia que significa que sempre tem algo bom para comer ou até mesmo quando nenhum momento também é bom para ser capaz de sair para comer assim que eu segui os restaurantes em sao paulo