Páginas

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Fale menos e acerte mais!



Ontem foi dia de niver aqui em casa, e como diria uma grande conhecida minha, eu colhi mais uma abobrinha na horta da vida. Não sei qual o motivo, mas eu não estava animada para comemorações, mas enfim,depois de alguns fervorosos pedidos,decidi fazer de última hora um rega bofe íntimo, sabe? No popular, só um bolinho...pois bem, sendo assim convidei somente pessoas bem próximas, algumas dessas poucas convidadas, na verdade, só levam esse título promiscuo de "próximas" pro serem parentes de 1° grau, pq de próximos mesmo, não são porcaria nenhuma, e nem fazem questão de ser, pelo menos é o que demonstram.
As pessoas começavam a chegar, dos que eu convidei, estavam quase todos presentes, eis que toca a campainha, eu fui atender, ao abrir a porta sabe qual foi a primeira coisa que eu ouvi, antes mesmo de receber um" boa noite"? Sabe que eu nem lembrei do seu aniversário, se não fosse você ligar.... respirei fundo e dei um sorriso amarelo dizendo entrem fiquem avontade :/ . Em uma segunda ocasião, não satisfeita, a mesma pessoa insiste com a falta de delicadeza e diz : quase que eu não venho, só vim mesmo porque ele (o marido dela) encheu muito meu saco. Decididamente, ninguém merece!!!! Cara, se é pra dizer isso pq não ficou em casa, então?Será que a pessoa confundiu um simples convite com intimação?Se ela ficasse em casa, eu juro que não iria chorar. Há pessoas que só ficam satisfeitas quanto te alfinetam, não são nem um pouco felizes, e ao invés de tentarem ser, acham mais fácil fazer a infelicidade dos outros, ou tentar pelo menos, credo!
Eu sei que não sou perfeita, mas juro que tento ser a cada dia que passa, tento fazer o meu momento e o das pessoas que me circundam um pouco melhor, que seja com um misero "bom dia", "vai com Deus'", ou então "muito obrigada". Muitos não dão valor a isso, mas realmente faz diferença no seu dia. O sábio que certa vez afirmou que :Gentileza gera gentileza, estava repleto de razão, tudo bem que no meu caso ñ funcionou, mas sigo em frente.
Não vou mentir em dizer que não fiquei chateada, pô é claro! Acho que qualquer um ficaria, mas depois de pensar muito, eu cheguei a conclusão que não sou culpada pela infelicidade e a amargura de ninguém e que educação não dá em árvores, e mesmo se desse, nem todos a pegariam. Segundo Madre Teresa de Calcutá, ser feliz é uma opção de cada um. Eu tenho é que continuar fazendo a minha parte, pois mesmo que eu não tenha retorno, Deus estará ciente das minhas atitudes, é isso que eu levo adiante!
Ufa desabafei! Agora pra ficar melhor vou correndo a geladeira comer um pedaço do bolo que sobrou de ontem, esse aí mesmo da foto, bãooooooo!!!!!!
SYL!!!!

Um comentário:

Brenda disse...

Fico orgulhosa de você. Sem dúvida é uma situação chata que derruba nosso ânimo no chão, mas como você mesma disse: ''é entre mim e Deus'' E mesmo que não fosse, cabe a nós tolerar a incapacidade dos outros. O bom senso também é sempre bem vindo, afinal havia outras pessoas no local.

No mais, comemorações virão e a única pessoa que jamais deve deixar de festejá-la é você. Os outros? Te acompanhe quem quiser!