Páginas

domingo, outubro 04, 2009

Esmaltes sempre trazendo a alegria da mulherada, ou não!

Não é de hoje que venho reparando a decadência de minhas unhas, falo sério!

Nunca tive o hábito e ir à manicures, eu mesma faço as minhas unhas desde os doze anos de idade, aprendi a pintar e tirar cutícula sozinha. Toda semana  era sagrado, sábado à tarde eu santava em uma canto para fazer as  unhas, mamãe sempre admirou isso.

Quando mais nova, ou melhor pirralha, porque nova eu ainda sou,(heheh), costumava ter as unhas grandinhas, mas depois enjoei. Hoje, mesmo que eu quisesse, elas não crescem, quebram atoa atoa, e tudo isso pq eu não tenho dado mais a elas,(minhas unhas), a atenção devida.

Quando não é a falta de tempo, é a preguiça,com isso as semanas passasm e fico sem fazer as unhas. Quando muito, vendo que a situação está crítica, eu tiro a cutícula por cima mesmo e mando uma base,sabe? Vergonha,né?

Decidida a mudar esta realidade, recorri a minha personal de estética unhas esmaltes e afins, Brendinha e pedi auxilio.A danadinha não só de deu um nome de um baita creme para hidratar a minha mão e unhas, que andam ressecadas por conta dos poucos afazeres domésticos que me atrevo a fazer, como também me passou um site com todas as cores e marcas de esmaltes possíveis e impossíveis. Fiz até uma listinha, meninas!

O creme que ela me recomendou é vasenol mãos e unhas, segundo ela é um creme a base de queratina, e fortalece e hidrata as unhas tbm.É facilmente absorvido pela pele e tem um cheirinho... muito bom!

        vasenol

Ah! e o site dos esmaltes, é: http://www.flickr.com/groups/maofeita

Bem...com esse desabafo, espero ter ajudo, senão aqueleas se estão na mesma situação que eu, mas as que amam fazer as unhas e experimentar novos tons de esmalte.

Beijos queridas!!!

SYL

5 comentários:

Dri Viaro disse...

miga, ontem que arrumei as minhas tb, estavam horroriveis rsrs
bjsss boa semana

J. Araújo disse...

O local aqui é mais voltado para as mulheres, mesmo assim passei pra dar uma olhada.

Bjs

Dani Halliday disse...

Aff, queria eu saber fazer minhas unhas, seria uma economia boa, viu? Mas não sei nem lixar (que vergonha!!).
..
Quanto a unhas quebradiças, falta colágeno na sua alimentação. Coma gelatina! É tiro e queda, além de não engordar.

Bjuuu

mamae gi disse...

Ooie pammmmmmmmmmmmmmmmmm]tudo bem flor??
ahhh menina a 1 semana tras estava com as unhas imensass
e adivinha??
ROIII TUDOOOOOOOOOOOOO
mais ja parei, e vou cuidar de novo,,
vou comprar este creme para ver se melhora né...
bjs flor
e uma lida quinta feira

Jane Murback disse...

Gata, usa esmalte preto. Vai por mim!Fortalece que é uma beleza. Eu uso preto e um vermelho por cima, fica looxo.
E eu sou mega viciada em unha, faço toda semana nem que eu precise matar um .
Bjo