Páginas

sexta-feira, outubro 09, 2009

A grandeza de ser uma "tia"!

 

 

 

               TZ3BCAV0UMJFCA2ETC9ACAHJGUQPCAP47B3OCAEI15WLCAYVBG5UCA68RTHJCAKWTUMTCADB2ZIJCA3ZKBYCCA3VYNGNCA8FSSJBCARF3XBGCAA12639CA5HZNRJCAEGNNDDCAJ3VK1YCAI518AQCATMUM51

 

Estou passando para contar mais detalhes sobre essa minha rotina. Gente nunca pensei que trabalhar com criança fosse tão mágico!

Tudo bem que tem a parte chata que é ter paciência para as seguintes perguntas: -Tia é pra pular linha? Qual folha que é pra escrever,tia? Enfim...mas isso fica pequeno parto do carinho que vc recebe, da dedicação dos alunos,  o melhor  é o progresso que os pentelhinhos já esboçam, não é o máximo?

Ontem foi muito engraçado! Eu acabei de por o alfabeto no quadro e logo abaixo coloquei as vogais, em seguida pedi a eles que me dissessem uma palavra que começasse com a letra que eu estava apontando, veja só no que deu:

Eu: - Gente, olha aqui pra tia!Que letra é essa?

Alunos:- aaaaaaa!!!!

Eu:- Muito bem!Agora de digam uma palavra que começa com a letra A.

Alunos:- abelha, avião,anão...continuam

Até aí tudo bem, as palavras apareciam certinhas, de repente eu ouço algo estranho, vejo um pequenininho , o menor da turma, com a mãozinha levantada. Imediatamente eu interrompo a turma e digo: - calma ae gente,o colega quer falar!Fala Refael, uma palavrinha que começa com a letra A. O olha o que o moleque me solta: AVERTRUZ,  tia!Eu pergunto novamente, quê? Ele tenta consertar:- ASVETRUZ!

Só jesus,né?È claro que eu ensinei o pentelhinho a pronunciar corretamente a palavra. O engraçado foi que ele mesmo percebeu que tinha algo errado no que ele estava dizendo, mas não sabia o que era. Um fofo!

Depois disso a aula seguiu normalmente!

Beijos soletrados pra vocês! B-e-i-j-o-s !!!

SYL!!!!

4 comentários:

mamae gi disse...

Pannn
eu quero ainda ser profi sabia...
é sim
quem sabe terminado fisioterapia eu não embarco em outra profissão
acho lindoo
abraços flor e um lindo final de semana

Dani Halliday disse...

Eu estudei para ser professora... Mas depois desisti da profissão sem nunca ter dado aula (só aquelas na época dos estágios).

Mas achava o máximo ler as redações que os "pentelhinhos" faziam!!! Rsrsrs.

Bju

J. Araújo disse...

As crianças no surpreende. Muitas vezes na pura inocencia fazem nos soltar boas gargalhadas.

Bj

Pulguinha disse...

Oi Pamela
Lindooo né, deve ser delicioso ser a tia!!!! mas é para quem tem o dom, não é para qualquer um não.. rs
Bjus