Páginas

sábado, fevereiro 27, 2010

O porquê da Análise!

foto-psicologo-1

 

Olá pessoas!Volto eu, depois de três longos dias, ilhada no aconchego de meu lar sem internet, televisão e telefone, graças a bendita eficiência da net, scavuska! Ai que ódio!

Deixemos isso de lado, vamos nós aqui!

Sei que ainda não comentei aqui, e pensei por não falar sobre isso no blog, agora?

Existem momentos em nossa vida em que a insegurança e baixo auto estima prevalecem e por conta disso nada parece dar certo, você começa a se questionar até sobre a sua existência, tem vontade de morrer, nada do que vem de você, seu gosto, sua opinião, seu jeito, sua vontade parecem ter relevância,não acredita ser capaz de obter sucesso em nada e muito menos de despertar bons sentimentos em outras pessoas, como: admiração, saudades, por exemplo.Ser amada então...xi esquece! Isso jamais aconteceria.

Acredite queridos, eu já fui assim!

Não me chamo Gabriela, mas eu nasci assim, cresci assim e fui sempre assim. Até que...

No início da faculdade, que era para ser considerado um momento de grande alegria na minha vida, não foi, eu estava no fundo do poço, sabia que algo de errado acontecia comigo, e que eu precisava fazer algo por mim, mas eu não sabia o que. As pessoas viam em mim um potencial que eu nunca enxerguei. Foi graças a opinião de alguns amigos que resolvi procurar um analista.

E com isso, meus caros, já se vão três anos no divã. Hoje penso no que teria acontecido comigo se eu não tivesse tomado a decisão de procurar ajuda.

Aprendi a dizer não sem gaguejar, aprendi a acreditar nas minhas vontades e opiniões, perdi o pânicos de críticas e o medo de não ser aceita por fulano e beltrano. Não sinto mais pena de mim e não admito que ninguém sinta, passei a me achar bonita, capaz, descobri uma determinação que nunca tive, descobri que tenho um sonho e uma meta de vida e tenho lutado bravamente para que estes se realizem, mesmo quando todos torcem o nariz, eu continuo firme.

Não sei o que me levou a escrever somente agora este post, talvez seja mais um prova da minha evolução e auto afirmação. Sinto-me argulhosa e leve em tocar nesse assunto aqui. Meu "bloguinho" não só para chorar pitangas,vai...é também para dividir vitórias!!!

Bem "cumadis", Por hora é só,tá?

beijim pro cês!

SYL!!!:)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Pan! Olha, eu tenho muuuuita vontade d procurar uma terapia, as vezes sinto q preciso mesmo, pois queria melhorar um pouco meu jeito confuso, inconstante e ansioso d encarar a vida .... mas ainda nao procurei um analista por falta de $$$ ... ja me sugeriram procurar serviços gratuitos, geralmente fornecidos por universidade, mas fico sempre hesitante...
vamos ver se um dia tomo essa coragem! todos q fazem, dizem q eh bom!
Beijos!!!

Dani Halliday disse...

Por isso que tem dias cinzas na minha vida... Argh!

Precisa-se de um analista urgenteeee!

Bju