Páginas

sábado, agosto 14, 2010

Bolo de caneca ou na caneca?

Querida amiga blogueira  que não se limita a ser somente dona de casa, trago-lhe a nova onda do  momento para você que quer tirar onda na cozinha sem esquentar o bucho no fogão.

Esta semana minha irmã me chega aqui em casa com a tal receita bolo de caneca. Uma verdadeira delícia que fica pronto em três minutinhos em potência máxima do microondas. Cada porção cabe em uma caneca de 300ml.

Bora fazer juntas?

Anote ae:

1 ovo

4 colheres de sopa de leite

3 col de sopa de óleo

2 col de sopa rasa de chocolate

4 col de sopa de açucar

4 col de sopa de farinha de trigo

1 col de café de fermento

Em uma caneca de 300ml bata o ovo com o garfo. Acrescente o óleo, açucar,leite, chocolate e bata.Em seguida adicione a farinha e o fermento e mexa delicadamente. Leve ao microondas por três mintos na potência máxima.

DSC00472 DSC00476

DSC00477 DSC00479

DSC00483  DSC00484

DSC00485 DSC00486

É claro que vc pode fazer algumas substituições na receita pra ela se tornar menos calórica, como usar farinha de trigo integral e não colocar óleo. caso não qieira fazer bolo de chocolate, coloque essência de baunilha ou qualquer outra de sua preferência e fica muito bom também.

Quanto a qualidade da massa, confesso que fiquei surpresa!É muito parecido com pão de ló, vale muito a pena, pra quem tem filho pequeno,então...uma ótima pedida para o lanchinho da tarde, não todos os dias, é claro!Mas aquele dia em que você foi a manicure  chega em casa e se depara com teu filho e uma trupe de pentelhos pulando no teu sofá, nada melhor pra aquietar a pentelhada do que dar uma canequinha de bolo pra cada um e um DVD de um desenho bem bacana .  Vai me dizer que não quebra o teu galho?

Bem cumadis, por hora é só!

Beijo nas crianças!!!

SYL!!!:)

4 comentários:

Adrianna disse...

Minha sogra apareceu com essa novidade tbm rsrs!! Ainda não fiz mais pretendo tentar...

Ich Hausfrau disse...

Gezuis... que tentação é essa?!
melhor não decorar a receita pra naum cair em tentação, né... bjim
Ich, Hausfrau
www.ich-hausfrau.com.br

Jeferson Cardoso disse...

Confesso, fiquei com vontade de experimentar.
Jefhcardoso do
http://jefhcardoso.blogspot.com

Anônimo disse...

hummmmmmmmmmmm nham nham hehhehe