Páginas

segunda-feira, julho 11, 2011

Desabafo!

Olá pessoas! Quanto tempo, né? Por motivos de força maior eu abandonei o meu cantinho…quer saber o motivo?Pera ae que eu vou contar!

Não é novidade aqui no blog que me formei em letras recentimente, e que morro de vontade de começar a trabalhar. No fim do ano passado eu espalhei alguns curriculos e estava cheinha de esperanças de ser chamada para trabalhar em alguma escola, e fui, infelizmente!

Recebi um telefonema em uma terça feira dia 19 de Abril para comparecer a escola para uma entrevista,ou melhor pseudo entrevista. Fui jogada na escola sem pena e sem dó, me foi passado o horário, as turmas que eu pegaria e só.Ah! tem mais um detalhe, estou dando aula para o primeiro seguimento do ensino fundamental, ou seja terceiro e quinto ano, sendo que eu não sou formada em pedagogia e nem tão pouco tenho normal, ou seja, eu não poderia dar aula para essas crianças de maneira nenhuma, mas por amor a docência, eu aceitei. Erro meu, confesso! A última frase, segunda feira você começa!

Comecei cheinha e boa vontade e amor no coração e aos poucos eu fui percebendo, a falta de organização, o despreparo, a falta de organização e  de compromisso dos funcionários da escola, que começa desde a coordenadora pedagógica que na verdade não é formada em pedagogia, mas sim em letras, até o dono da escola. Ponto cheguei no ponto chave, o diretor!

Logo na primeira semana se trabalho as professoras vieram me falar ( in off) da questão salarial. Disseram que muitos professores estão com mais de seis mese de salário atrasado e que não se tem dia certo para receber. Fiquei boba, mas mesmo assim paguei para ver, estou vendo e não estou gostando.

O meu primeira salário eu recebi, segundo as professoras, isso aconteceria, pois somente para me conquistar, eu receberia tudo certinho, mas daí em diante…só Deus!

Hoje são onze de Julho e eu ainda não vi a cor do meu salário,lastimável! Quando eu comecei a ver a coisa preta, eu pedi pra sair da escola,disse que ficaria até o fim do segundo bimestre, isso foi no ínício de junho,sabe? Então…soube que até agora eles não arrumaram ninguém para por no meu lugar, e que provavelmente eles vão pedir pra eu ficar, pois perder professor no meio do ano é queimação de filme para escola.

A minha única alegria são as crianças, essas sim, são os meus amores, minha relação com elas é de puro amor e carinho.Ser chamada de Tia Panmela, é música para os meus ouvidos. Perdi a conta de quantos presentinhos e de quantas cartinhas eu já ganhei, tenho todas guardadas, esse é o meu combustível.

Graças a Deus , ao amor que tenho pela profissão e ao amor que tenho pelas crianças, o fato de eu não ter a formação exigida para trabalhar com elas, não tem impedido a mim de desempenhar um bom trabalho.

Depois de todo esse relato, querem saber como eu me sinto? Estou triste e desanimada, tudo que eu mais quero a a minha independência e ainda não consegui. Tenho quase trinta anos, sou recém divorciada morando com meus pais, enfim…estou me sentindo o coco do cavalo do bandido, sabe?  Não vejo a hora de colocar fim nessa situação e ver a minha vida mudar.

Bem…lindezas da minha vida! Esse foi o meu desabafo em plena manhã de segunda feira. Bom pra começar,né? Vamos que vamos! Como diria minha mãe: de Hora em hora, Deus melhora! Eu confio!

Vou ficando por aqui!

Beijokas pro cês!!!

SYL!!!Alegre

6 comentários:

William L. Fernandes disse...

"O tempo pode passar e os meus sonhos tentarem frustrar / Se no deserto eu passar eu posso até chorar / Mas não vou desistir de lutar...

Tua palavra não falhará pois sei que meu milagre vai chegar...

As tuas mãos estendidas estão / Sobre a minha vida sobre o meu lar / Pois sou filho por herença / Herdeiro da promessa do Senhor

Fui escolhido no ventre, fui chamado pelo nome / E com preço de sangue fui comprado na cruz...

Sou campeão sou vencedor herdeiro da promessa do Senhor (2x)

O tempo pode passar e os meus sonhos tentarem frustrar / Se no deserto eu passar eu posso até chorar / Mas não vou desistir de lutar...

Dany disse...

Uma pena sua experiência na docência ter começado de forma tão traumática. Dou aula de inglês há 11 anos e, vou te contar, só há 5 anos achei o lugar certo pra trabalhar. Não desista. É uma longa jornada até achar o lugar "ideal".
Bjs!

Micha Descontrolada disse...

não fica se sentindo assim, não..tdo é aprendizado. se o cara não paga, caia fora. não fique menosprezando seu trabalho, valorize-se (por mais q goste das crianças).

e tenta concurso. vira e mexe abre concurso pra docente.
eu sou prof. da pref. do rio e adoro.

vá no blog da raquelrfc.blogspot.com

tem twitter e facebook dela tb. vale a pena seguir. tdo relacionado a educação ela publica.

boa sorte e não fica pensando no q ainda não aconteceu, no q não deu certo (ou não saiu do jeito q vc queria), pensa o q virá, nas oportunidades q terá, no sucesso na carreira q terá..

vai dar tdo certo!!!
uma frase q usamos mto aqui em casa é 'VAI CLAREAR'

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Mili disse...

Isso acontece mais do que a gente pensa, encara como um aprendizado e bola pra frente! Se cuida. BEijos

Kátia disse...

Força minha querida!
Deus só coloca obstáculos em nossa vida, pq sabe a força q temos para superá-los.
Estou aqui, de longe sim, mas sempre na torcida por vc..
bjsss

Ich, Hausfrau disse...

Oi Pan... é comum se sentir assim! Eu tbem me sinto muito desvalorizada no meu trabalho... mas só cabe a nós fazer alguma coisa pra mudar o rumo dessa história! Eu só não vou atrás de outro emprego, pq ninguém me daria uma chance prestes a dar a luz... o bom de tudo isso é que vc aprendeu e cresceu como profissional e como pessoa! E corra atrás dos seus sonhos e objetivos... bjos