Páginas

quarta-feira, agosto 03, 2011

Férias,ai ai…

Minhas amigas donas e casa e de blogs, tudo bem com vocês? Volto eu de lindas férias. Perguntam se eu estava viajando? Que nada!O furdunço foi aqui em casa mesmo, querem saber como foi? Sente ae que eu “contu”.

Bem…já pela introdução, perceberem que eu desamarrei meu burro e não estou mais de bode,né? Hã?Mas isso eu falo depois.

Meu love e minha rimã caçula, que agora está morando em Minas,vieram de férias.Chegaram dia 18.O mozão,infelizmente foi embora na segunda feira, mas rimã vai ficar até a próxima semana, a até lá , a aprogramação de férias continua, com o que sabemos fazer de melhor:comer, rezar e amar.

Falando em comer, gostaria de compartilhar aqui no blog, duas receitinhas feitas pela rimã, nada que você, minha amiga dona de casa, não encontre em qualquer site de receita, mas ainda sim, eu gostaria de compartilhar com vocês.

Vamos a elas:

Pastel de vento, o mome é meio sombrio, mas o gosto, hum…é divino!

Ingredientes

  1. 2 xícaras (de chá) de farinha de trigo


3 colheres (de sopa) de gordura vegetal hidrogenada Saúde
1 colher (de sopa) de aguardente
1/2 colher (de sopa) de sal
1 xícara (de chá) de água morna

Modo de preparo:

Numa tigela, coloque a farinha, a gordura e aguardente. Acrescente aos poucos a água morna temperada com o sal e amasse com as mãos até a massa ficar lisa. Deixe descansar por 10 minutos.

O final da receita, todos nós já conhecemos abrir a massa rechear e fritar, mas vai que vc sente vontade de comer pastel e não tem nada pra fazer o recheio. Siga as instruções: corte a massas em tirinhas, frite-as e coma com azeite, sal e orégano, simples assim!

Vamos a próxima receita:

massa de joelho, nós aqui fizemos com recheio de salsicha, queijo minas e mortadela. Show de bola!

1 copo de leite morno
30g de fermento para pão
1 colher (sopa, rasa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1/2 copo de óleo
aproximadamente 500g de farinha de trigo

Como fazer:

Dissolva o fermento com o açúcar.
Coloque o óleo, o leite e todos os ingredientes.
Deixe descansar por 15 minutos.
Faça bolinhas pequenas.
Depois, abra a massa e recheie com uma fatia de queijo e outra de presunto.
Enrole como rocambole e pincele com gema.
Leve ao forno até dourar.

Eita que o post ficou longo pra chuchu,né? Então pra ficar melhor vou termina com fotinhos,tá? Não são muitas, mas…significativas.

DSC01675

  • Nossas refeições demoradas

DSC01681

  • Segunda ela,ele está começando a não prestar! Deu liberdade, agora já era!Rs

DSC01697

  • Nosso momento nerd regado a muito beijo,ninicas e afins

DSC01694

  • Nosso primeiro Acaí, foi bom pra vc?

DSC01692

  • Quando o ócio começa a fazer diferença

DSC01700

  • acabando de chegar da igreja

Eu já estou louquinha de saudade, sabe qual é a boa? No fim do mês, tem mais, eles estarão de vorta! \0/

Bem cumadis, por hora e só, beijos e inté!

SYL!!!Alegre

Nenhum comentário: