Páginas

sexta-feira, outubro 09, 2009

A grandeza de ser uma "tia"!

 

 

 

               TZ3BCAV0UMJFCA2ETC9ACAHJGUQPCAP47B3OCAEI15WLCAYVBG5UCA68RTHJCAKWTUMTCADB2ZIJCA3ZKBYCCA3VYNGNCA8FSSJBCARF3XBGCAA12639CA5HZNRJCAEGNNDDCAJ3VK1YCAI518AQCATMUM51

 

Estou passando para contar mais detalhes sobre essa minha rotina. Gente nunca pensei que trabalhar com criança fosse tão mágico!

Tudo bem que tem a parte chata que é ter paciência para as seguintes perguntas: -Tia é pra pular linha? Qual folha que é pra escrever,tia? Enfim...mas isso fica pequeno parto do carinho que vc recebe, da dedicação dos alunos,  o melhor  é o progresso que os pentelhinhos já esboçam, não é o máximo?

Ontem foi muito engraçado! Eu acabei de por o alfabeto no quadro e logo abaixo coloquei as vogais, em seguida pedi a eles que me dissessem uma palavra que começasse com a letra que eu estava apontando, veja só no que deu:

Eu: - Gente, olha aqui pra tia!Que letra é essa?

Alunos:- aaaaaaa!!!!

Eu:- Muito bem!Agora de digam uma palavra que começa com a letra A.

Alunos:- abelha, avião,anão...continuam

Até aí tudo bem, as palavras apareciam certinhas, de repente eu ouço algo estranho, vejo um pequenininho , o menor da turma, com a mãozinha levantada. Imediatamente eu interrompo a turma e digo: - calma ae gente,o colega quer falar!Fala Refael, uma palavrinha que começa com a letra A. O olha o que o moleque me solta: AVERTRUZ,  tia!Eu pergunto novamente, quê? Ele tenta consertar:- ASVETRUZ!

Só jesus,né?È claro que eu ensinei o pentelhinho a pronunciar corretamente a palavra. O engraçado foi que ele mesmo percebeu que tinha algo errado no que ele estava dizendo, mas não sabia o que era. Um fofo!

Depois disso a aula seguiu normalmente!

Beijos soletrados pra vocês! B-e-i-j-o-s !!!

SYL!!!!

4 comentários:

Gi VENCEDORA disse...

Pannn
eu quero ainda ser profi sabia...
é sim
quem sabe terminado fisioterapia eu não embarco em outra profissão
acho lindoo
abraços flor e um lindo final de semana

Dani Halliday disse...

Eu estudei para ser professora... Mas depois desisti da profissão sem nunca ter dado aula (só aquelas na época dos estágios).

Mas achava o máximo ler as redações que os "pentelhinhos" faziam!!! Rsrsrs.

Bju

J Araújo disse...

As crianças no surpreende. Muitas vezes na pura inocencia fazem nos soltar boas gargalhadas.

Bj

Carmem Olival disse...

Oi Pamela
Lindooo né, deve ser delicioso ser a tia!!!! mas é para quem tem o dom, não é para qualquer um não.. rs
Bjus