Páginas

sábado, agosto 29, 2009

Facilidades toscas...

 

 

 

Nissin Miojo

 

Bem...enquanto as mudanças não acontecem, vamos nós aqui!

Dos temos de mamãe mocinha até hoje, muitas coisas foram criadas para facilitar a vida, mas cá pra nós, algumas facilitam tanto que deixam a vida até sem graça.

Dois exemplos que eu abomino, café solúvel e macarrão instantâneo.Oh Céus!Tem coisa pior? Fujo desses dois aí como o diabo foje da cruz.

Infelizmente nem sempre tudo acontece como queremos sempre,né?Vou explicar.

Anteontem foi o dia de visitar o dentista para reajustar o aparelho.Durante o processo, a doutora diz pra mim, quando sair daqui, passe na farmácia a compre um dorflex ou qualquer analgégico de sua preferência.Hã? Não levei fé, mas ela sabia o que estava dizendo.

Moral da história, horas depois,uma puta dor de dente,sentia a gengiva latejar,pensei cá comigo, como vou fazer para comer?Papinha não rola, nem sopa no liquidificador. A única solução rápida que pode matar minha fome? Advinha...MIOJO! :/

Juro que faço de tudo pra não ter que comer essa joça, espero a fome bater, daí quando eu não aguento mais eu vou lá e como, só assim...

Hoje vou fazer um purê de batata pra tentar alegrar a hora do meu almoço.

Beijos doloridos!

SYL!!!:(

sexta-feira, agosto 28, 2009

Sem título...

Nossa "conto" tempo sem vir aqui...

E ae tudo bem com vocês?

Ultimamente ando fechada pra balanço, sabe?Sem saco, sem vontade, sem animação. Inúmeros temas de posts passaram pela minha cabeçorra, mas nenhum bom o suficiente para me empolgar.

Esta semana promete, coisas poderão acontecer,ou não. Se acontecer eu conto, tá?E se não acontecer, também! heheh

Tenho saudades daqui, entro sempre para ler o blog de vocês, mas postar no meu que é bom...

Então é isso, vou ficando por aqui. Prometro não me demorar. Inté!

sexta-feira, agosto 21, 2009

Lugar de mulher é onde mesmo,hein?

Quem responder que é na cozinha antes de começar ler este post ou até mesmo depois de ler, eu juro que fico de mal!

empregada2

Se eu tivesse que definir papai e mamãe, eu diria que fui criada por uma Amália e um machista, sério? Pera ae, não fiquem tristes, não vou avacalhar papy e mamy aqui no blog, só quero, através deste exemplo, justificar minha postura de "mulher muderna".

Para ajudar mamy que voltou a trabalhar fora quando eu tinha doze aninhos de idade, eu dava duro nos afazeres domésticos, era responsável por quase todo serviço lá de casa, e dei conta, viu?

No começo eu ficava toda orgulhosa, só que com o tempo eu fui percebendo qual era a postura deles.Certa vez perguntei ao meu pai: -Pai, agora que mamãe está trabalhando e a renda aqui de casa aumentou, porque vocês não arrumam uma empregada?Sabe qual foi a resposta dele? -Com quatro mulheres dentro de casa (mamy e três filhas) eu vou gastar meu dinheiro com empregada pra quê?

Mamy nunca reclamou, na opinião dela isso é obrigação da mulher, e só da mulher, papai nunca lavou um copo lá em casa. Quando a minha arrumação não estava do gosto dela, ela dizia que quando eu casasse meu marido iria me chamar de relaxada,pode?

Hoje sou casada quem o chama o marido de relaxado sou eu. Vingança? Escuta só!

Quando tinha dois meses de casada, decidi contratar um Auxiliar de afazeres domésticos, pelo seguinte motivo, primeiro que meu tempo era curto,e ainda é, mas com um esforço eu até daria conta do recado, mas não me esforcei por perceber que seria em vão, já que marido não queria me ajudar a fazer nada, e o pior, não conservava o que eu limpava. Chegava com sapato sujo da rua e passava dentro de casa no chão branquinho que eu havia acabado de limpar, quando não, deitava com o corpo suado no lençol limpinho que eu acabara de trocar. Dei um basta!

Não sou empregada de ninguém, muito menos escrava. A casa é dos dois, portanto a convervação e limpeza da mesma é obrigação de ambas as partes, e se ele não quer fazer a parte dele, eu não tenho obrigação de continuar fazendo a minha. Daí surgiu Jarilene(vulgo)!

Em momento algum ele se negou a contratar, achei muito honesto da parte dele.Ele sabe que não quer fazer mas também não me obriga a ser mucama dele.

Nós aqui em casa, por motivos de força maior, tivemos que cortar alguns gastos, mas em momento algum se cogitou a hipótese de despedir(nome feio, né?)a minha AAD. Jarilene continua intocável,firme e forte no batente!I love you forever Jari!

E por essas e outras que eu afirmo lugar de mulher é no cabeleireiro, no escritório, no shoping, no motel, na academia,na faculdade, enfim...qualquer lugar que a valorize e que não gaste a sua beleza.Yes!

Beijos!!!

SYL!!!:D

quinta-feira, agosto 20, 2009

De bode...

 

desanimada

Olá!

Essa semana se arrasta pra piorar ainda mais o meu tédio!

Estou em casa sozinha no momento, com uma baita preguiça e sem saco nem pra me olhar no espelho.

Poderia caminhar na rua, mas o tempo está chuvoso, clima de malancolia total, sacô?

Poderia aproveitar o tempo para fazer as unhas mas me falta paciência, poderia arrumar meu material da faculdade, mas também não quero mexer nisso agora, enfim...tudo está um saco!

Sei que estou me sentindo assim por ansiedade,é um turbilhão de sensações dentro de mim daí eu não aguento e acabo me deprimindo, muitas coisas estão para explodir na minha vida a qualquer momento, mas até agora nada mudou e essa espera acaba comigo!

Não quero entrar em detalhes  sobre essas mudanças agora, mas vocês saberão no momento certo!

Perdão pela chatice,tá?

Beijos!

SYL!!! :/

terça-feira, agosto 18, 2009

Para te ver melhor...

Olá pessoas!

Volto eu, depois de um breve sumiço e com novidade!!!

Lembram quando eu postei que estava aguardando a data da minha cirurgia de miopia ser marcada?Pois bem, ela não só já foi marcada, como foi realizada também, pois é estou podendo ver tudo novo e melhor!Mandei 4.75 de miopia para o espaço.

A cirurgia é bem tranquila, você não sente nada por conta dos colírio anestézico é que pingado nos  zóio e a duração é de segundos o comprimido sossega leão que te dão, nem tem tempo de fazer efeito. No momento em que o laser é acionado você sente um cheirinho de cabelo queimado,Rs.. é muito engraçado, mas doer? Não dói nada!

A cirurgia foi realizada em dois dias distintos, a primeira foi na terça passada dia 11, fiz o olho direito. Correu tudo muito bem, estava um pouco ansiosa,tinha medo de sentir dor, já a segunda cirurgia foi na sexta dia 14, fiquei  mais tranquila, dessa vez, a vista esquerda e novamente um sucesso, com um pequeno detalhe, pude escolher se queria tomar Valium ou não, escolhi não tomar, ou seja não apaguei!hehehe

Na primeira operação antes da cirurgia me deram um comprimido de valium 5mg, menina eu apaguei na volta pra casa, não lembro de nada, só lembro de jackson me tirando do carro já na garagem de casa, acordei na manhã do dia seguinte as 11:00 hs.Vexame!

Ontem fui ao oftalmo para fazer revisão, ele disse que estamos indo bem , segundo ele, na próxima consulta eu estarei enxergando melhor ainda, serei quase uma mutante, sabe?heheheh

Poucas pessoas calculam de quanto esperei por este momento,e quanto esta cirurgia significa pra mim. Estou me sentindo mais bonita e confiante também, já que não preciso de nada na minha cara pra me fazer enxergar o mundo como ele é de verdade. Um presente de Deus!

Realmente não poderia faltar o quê?Fotos é claro!

Não tirei muitas, mas as poucas tiradas são significativas!!!!

  • antes de sair de casa,últimos momentos de óculos

DSC00217 

  • Já na sala de espera da clínica, pronta para ser operada.

DSC00223

  • Ele dividiu esse momento comigo

DSC00225

  • 2°cirurgia, deva vez, maridovisk só podi ir buscar, pois estava trabalhando, mas não fiquei "suzinha", mana tava lá me dando aquele apoio moral.

DSC00234

  • antes de adentrar a sala de cirurgia

DSC00236  DSC00237

DSC00240

  • Sorrisão no rosto, olhinhos operados, coração aliviado!

DSC00242

Beijos não miopes!

SYL!!! :D

quarta-feira, agosto 12, 2009

Humilhação gratuita !

Olá!

Em uma conversa sobre quais eram as apresentadoras de televisão mais bonitas, elogiei a Regina Volpato, que apresenta o programa casos de familia no Sbt , ou melhor apresentava, segundo soube, ela saiu do programa por não concordar com os novos moldes, ou seja,a apresentadora, deverá meter o bedelho na conversa e  tomar partido dos convidados, e por conta disso deixa o programa dando lugar a Christina Rocha.

regina_volpato_direita3115   casosdefamilia

Ainda não tinha visto o programa com a nova apresentadora, e a primeira vez que assisti, desliguei a tv em prantos.

Reconheço que sou uma pessoa sincera, sou um pouco rude muitas vezes, mas ainda sim, tenho comigo uma qualidade que preservo com unhas e dentes, hombridade!  E hombridade é exatamente o que esta apresentadora não tem, ou finge não ter, para apresentar este bendito programa.

O tema do programa casos de familia que assisti foi: pare de me humilhar!E um dos convidados deste foi um homen de trinta e sete anos que é epilético, que não trabalha e voltou a estudar a pouco tempo, cursando ainda o segundo ano do ensino fundamental.

Marcelo, esse é seu nome, reclama ser humilhado pela tia e pela prima por não ter estudos e falar muito errado.

Reparem na postura desse rapaz, veja o tom de voz dele e as respostas imaturas que ele dá. Reparem também na empáfia da apresentadora e como ela se dirige ao convidado o chamando de "vagabundo". Sendo humilhado também pela platéia.

Sei que ao ver este video, que está logo abaixo deste post,vocês  irão até certo modo concordar com ela, talvez eu pensaria o mesmo dele se não fosse por um pequeno detalhe que pode passar despercebido na discussão.Reparem no momento em que o convidado, diz:-Eu trabalhar para os outros me humilharem? Se precisar ler um papel preencher uma ficha como e gente vai fazer?Você nunca foi a uma escola e os professores riram da sua cara? Outro dia ela(a tia dele)Riu de mim, porque eu não soube preencher uma ficha.

Gente, pelo amor de Deus, não é preciso ser psicólogo renomado para entender que este homen foge de toda e qualquer situação embaraçosa, e que certamente quando criança deve ter sido motivo de chacota dos amigos por conta de sua eplepsia e por conta disso largou os estudos. Tenta se enganar , bebe e leva vida em festas para tentar se esconder da tristeza que carrega, não quer admitir seu sofrimento, não quer ficar por baixo, por isso, responde determinadas coisas para não demonstrar fraqueza.

Sei que a maneira como ele Marcelo age, não é a melhor, mas ele precisa de ajuda, e não é chamando ele de vagabundo que ele vai sentir coragem para reagir. Cada um de nós temos um jeito de enfrentar os problemas, uns vão com tudo, e dão a volta por cima, outros fogem o tempo todo.

Odiei a atitude dessa mulher, não gostei! Fiquei sentida pelo que vi, um homen que precisa de ajuda sendo humilhado por pessoas que em momento algum perguntaram pra ele como ele se sente. Julgar os outros é muito fácil.

Vejam o vídeo:

Neste segundo vídeo, reparem que as ofensas vindas da apresentadora aumentam e como Marcelo fica sentido, e ao final do programa seus olhos aparecem marejados d'água. E a bandida da apresentadora se desculpa no final dizendo: nesse programa, Marcelo, a pessoa que vem até aqui é para dar a cara pra bater. Agora eu lhes pegunto, qual a finalidade disso? Quem essa mulher pensa que é?

Vocês podem até pensar: nossa Panmela, deixa de ser boba, esse programa é tudo armação e outra, ele foi para o progrma porque ele quis! Pode até ser, mas situações como essas acontecem o tempo todo, em qualquer lugar e muitas vezes não temos a chance de escolher se queremos ser humilhados, desrespeitados ou não. É isso que me deixa chateada!

Beijos atodos vocês!!!

OBS:No fim dessa semana terei novidades!!! Como diria Silvio Santos, Aguardemmmm

SYL!!! :)

segunda-feira, agosto 10, 2009

Bonita, sei que tú és. E daí?

                                                         

  playboy-agosto-priscila-bbb9  

 

Por esses dias, estava eu assistindo a um programa tosco, que só me serve quando estou na fossa. Nunca contei aqui, mas tenho tendências masoquistas, ou seja, quando estou pra baixo, eu pioro a minha situação me torturando, e dessa vez eu decidi fazer isso assistindo ao Tv fama, ui tem coisa pior?

Dentre muitas baixarias e fofocas da vida alheia, uma das bolas da vez foi a Piscila do BBB9, erk! O programa mostrou a festa da Playboy onde a moça se sentia fazendo caras e bocas, jogava o cabelo, levantava a sobrancelha e dava ar de soberba a cada vez que via a câmera, figura... só vocês vendo.

Vejam bem...a discussão aqui não é sobre os atributos físicos da moça, mesmo porque ninguém aqui duvida de que:rosto bonito, peito, bunda, coxa, e músculos ela tem de sobra, nem tão pouco eu acho que ela não seja merecedora de ser capa de resvista, quem sou eu para por em cheque os méritos da mesma, agora, cá pra nós, se achar melhor do que os outros só por conta disso? Vai ser fútil na PQP, não é não?

Eu aprendi nesses vinte sete anos de vida que existem mulheres para casar, outras para transar outras para as duas coisas, enfim...não sou machista, recalcada e nem santinha, mas defendo e admiro sim a mulher que se dá ao respeito.

Não afirmo aqui que as mulheres que são ou já foram capas de revistas masculinas são PUTAS, jamais diria isso, agora tem gente que dá a vida pra mostrar o rabo  os atributos físicos e só isso. É brincadeira!

A mulher que é inteligente, instruída, independente a ainda por cima tem curvas, cara, essa eu admiro!Agora tem muita mulher que se faz somente por sua aparência. Filhinha, a beleza um dia a terra come, inteligência é fundamental!

priscila-bbb-9

O ministério saúde adverte: confundir diploma universitário com inteligência é prejudicial a saúde.

Caros leitores, devo pedir que respeitem a minha opinião ao lerem este post. Não os obrigo a concordar comigo, nem tão pouco quis ofender alguém, mas criei este espaço para expor o meu ponto de vista, e assim eu tenho feito.

Queridos fico por aqui. Um grande beijo e uma boa semana a todos!!!

SYL!!!:)

quinta-feira, agosto 06, 2009

Momento Mariah Carey!

Existe algo sobre mim que vocês ainda não sabem. Lógico, nunca comentei aqui, DÃ!

Em verdade não é nada que mude o rumo da nação, simplesmente resolvi postar aqui por ser algo que, de tão latente, acaba se tornando uma característica minha.

Eu sou fã, de Mariah Carey desde os 12 aninhos de idade. Não faço tipo tiete com camisa e bandana na cabeça, tão pouco  enfrento filas e nem passo noites em claro para pegar autógrafos, mas curto e muito tudo sobre ela, tenho todos os discos, canto todas as músicas e tenho até um documentário feito pela MTV cribs onde Mariah mostra seu apartamento em Nova York.

Pelo fato de eu ser Fã da Mariah e consequentemente isso se tornar uma característica, as pessoas tem por hábito me mandarem ou me notificarem  sobre tudo que encontram sobre ela, e eu... fico super grata!Heheh

Recebi um dia desses essas fotos por e-mail. Foi minha irmã quem me mandou, com o intuito de me mostrar com era a Mariah antes de depois de fazer sucesso!!!

É óbvio que ela sacaneou um pouco a coitada, visto que a diferença e a melhora na aparência é gritante, mas isso não muda nada pra mim.

mesmo porque fica claro pra qualquer um que: Sucesso= mais dinheiro= visual novo, concordam comigo?

Muita gente critica a Mariah pelo jeito exagerado dela se vestir, ou seja, quanse sempre mostrando mais do que deveria, eu também não acho a coisa mais bonita do mundo, não sou puritana, e acredito que nós devemos usar aquilo que nos faz sentir bem,é o gosto dela ué, meio brega, mas sei lá, ela pooode!

mariah-carey_jpg mariah_carey_jpg

O fato é que, se mostrando demais ou não, de 1990 até hoje, a mocinha aí, investiu e muito na carcaça!!! Vendo essas fotos recentes, quem dia que a bonitona aí tem 39 anos?

provavelmente esta foto preto e branca foi tirada quando Mariah ainda era uma rapariga do Bronx de Nova Iorque, pobre, que trabalhava num bar as vezes como servente e outras como cantora. Até conhecer o senador, produtor Tommy Mottola , quem produziu sei primeiro disco , lança-a ao estrelato como cantora e ainda a converte em Srª Mottola.

weddings_18

  • vejam o antes e depois

MARIAH 

  • E as melhoras não param por aí

1990                                   1992

mariah-carey MariahCarey-MTVUEPcover

1993                                      1994

MariahCarey-MBcover Mariahcareymerrychristmas

 

1995                                      1997

Daydream butterfly

1998                                            1999

MariahCarey-NumberOnescover Mariahcareyrainbow

2001                                                      2002

mariah-carey---glitter   charmbracelet

2003                                2005

MariahCarey-TRcover Emancipationultraplatinum

2008

MariahCareyE=MC2AlbumCoverRR01

2009

Imperfect

Nossa nunca dediquei tantas linhas a alguém! Aí Mariah! Vai ficar me devendo essa!!!

 

Bem...por hoje é só pe-pessoal ( by gaguinho)

SYL!!!:)

segunda-feira, agosto 03, 2009

1° aniversário!!!!

 

windowslivewriterfelizaniversrio-686feliz-aniversario-com-baloes2

 

aniversario 011-1

 

 

Oi gente!E aí tudo bem?

Agora pouco enquanto fuxicava o meu bloguito, vocês não sabem o que eu descobri, na última quinta feira dia 30/07, este espaço completou 1 ano e eu aqui nem me dei conta do tempo que escrevo aqui. Acho que é porque nunca um blog durou tanto tempo na minha mão.rsrsrs

Matei a saudade dos meus posts antigos, algum deles ainda tratava dos preparativos para o meu casamento, a escolha da minha casa, a compra dos móveis, enfim...tempo bom!

Quem diria, hein bloguito que depois de um ano eu ainda estaria  postanto em ti? Que esse seja o 1° de muitos outros anos.

Obrigada pelas amizades que você me trouxe e que certamente vai continuar me trazendo, mesmo eu tendo esquecido do seu 1°aniversário.

As leitoras que compartilhalham este meu espaço comigo!Muito obrigada, será sempre um mega prazer tê-las aqui comigo!!!!!

Beijos com gosto de bolo de aniversário a todas vocês!!!

SYL!!!!:)